Voce sabe o que e ERP Social?

Stephan Scholl, presidente global da Infor, explica que sistema prega gestão colaborativa, compartilhada e conectada, beneficiando clientes e negócios.

Uma pessoa chega a um hotel e a recepção verifica no sistema que ele é um cliente valioso e oferece um quarto melhor do que havia sido reservado. No entanto, o único quatro disponível está com o ar condicionado quebrado. Em um cenário tradicional, a recepcionista usa o telefone para localizar alguém e consertá-lo. Mas com o ERP Social o sistema de gestão empresarial no tablet está conectado com o smartphone de outros funcionários, que recebem um alerta sobre a necessidade de manutenção do local.
Com o ERP Social, a gestão da empresa torna-se colaborativa, compartilhada e conectada. O software e as camadas de negócios estão integrados e alinhados. “Essa evolução acontece em resposta às mídias sociais”, explica Stephan Scholl, presidente global da Infor.
Segundo ele, o ERP Social também consegue mapear exatamente o que cliente gosta. Ele reúne ainda dados da internet (redes sociais etc) e compartilha as informações com a empresa, que poderá oferecer uma experiência melhor e mais personalizada. “Conectar pessoas dessa forma traz diversos benefícios tanto para o cliente quanto para os negócios”, observa.
Na Infor, explica o executivo, a solução middleware Intelligent Open Network (ION) é a tecnologia responsável por permitir a evolução do ERP tradicional para o Social. Baseada em uma estrutura de integração, ela aprimora processos de negócios e conecta áreas. “ERP social é onde vemos grande oportunidade hoje”, diz.
“Focamos em mais de 2 mil indústrias e investimos mais de 2 bilhões de dólares nos últimos dois anos em aquisições e pesquisa e desenvolvimento para estarmos na posição que estamos agora”, comenta.
Com ERP Social e a estratégia de oferecer ERPs por verticais, específicos para cada tipo de indústria como varejo, finanças, manufatura, saúde, a Infor espera conquistar mercados até então dominados por SAP e Oracle. Ao verticalizar o sistema de gestão, Scholl afirma ser possível reduzir de 30% a 50% o tempo de implementação da solução.
No último ano, a empresa saltou 44% no Brasil, contratou profissionais e aposta, cada vez mais, no canal para crescer. “Temos 25 parceiros no Brasil e querem ampliar a marca. Hoje, negócios diretos em solo nacional representam 80% das vendas. Queremos que o ecossistema seja responsável por 50% das vendas nos próximos meses”, projeta.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2013/01/25/voce-sabe-o-que-e-erp-social/
Saiba como adquirir nossos sistemas
Espaço exclusivo para lcientes

“Com o Uaisoft® temos um nível de confiabilidade maior. Antes de usá-lo, cada setor possuía um programa e havia um conflito muito grande de informações, além de muito retrabalho.

P.H.Transportes e Construções Ltda

Mais cases...