MercadoLivre libera plataforma para desenvolvedores de software

Anúncio aconteceu em São Paulo, durante a 1ª MercadoLivre Developer Conference, evento com participação do CEO e fundador Marcos Galperin

O MercadoLivre acaba de anunciar a conclusão do processo de abertura de sua plataforma. Agora, desenvolvedores de software podem ter acesso às APIs (interfaces de programação de aplicativos) e criar soluções complementares ao ecossistema já existente, composto pelas unidades de negócio MercadoLivre.com, MercadoPago, MercadoLivre Classificados, MercadoSocios, MercadoLivre Adverstising e MercadoShops.
Foi criado um site para que desenvolvedores web tenham acesso às APIs públicas do ML em http://developers.mercadolivre.com. É possível consultar tutoriais e conteúdos de programação para que possam criar melhores gerenciadores de vendas, integrar suas lojas virtuais próprias ao MercadoLivre, inserir MercadoPago no seu checkout, entre outros.
O anúncio aconteceu em São Paulo, durante a 1ª MercadoLivre Developer Conference, evento que teve a participação do CEO e fundador do MercadoLivre, Marcos Galperin; do CTO da empresa, Daniel Rabinovich; do Vice-presidente e Country Manager no Brasil, Helisson Lemos; do COO, Stelleo Tolda; e a palestra de um convidado especial, o Vice-presidente de Negócios e Engajamento Móvel do Facebook, Javier Olivan.
Novidades no Mercado Pago
O Mercado Livre também anunciou o Checkout Mobile, lançado pelo MercadoPago. A partir de agora, o meio de pagamento encontra-se disponível para smartphones e tablets. Aferramenta é totalmente adaptada para sites em formato móvel e compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, de acordo com a empresa.
Segundo Marcelo Coelho, diretor do MercadoPago no Brasil, o recurso apresenta uma série de vantagens tanto para o vendedor quanto para o consumidor. “O Checkout Mobile é sinônimo de conveniência para o consumidor conectado e de conversão de vendas para vendedores. Usuários atualmente buscam total mobilidade e conveniência, e a compra via celular ou tablet demanda cada vez mais uma interface simples e eficiente”, analisa o executivo.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2012/11/01/mercadolivre-libera-plataforma-para-desenvolvedores-de-software/
Saiba como adquirir nossos sistemas
Espaço exclusivo para lcientes

“Com o Uaisoft® temos um nível de confiabilidade maior. Antes de usá-lo, cada setor possuía um programa e havia um conflito muito grande de informações, além de muito retrabalho.

P.H.Transportes e Construções Ltda

Mais cases...