Como incentivar os funcionários a inovarem?

Como incentivar os funcionários a inovarem?
Respondido por Guto Grieco, especialista em inovação

É possível incentivar a inovação mesmo sem prejudicar a área financeira

Um bom antecedente para o incentivo é a motivação. A motivação é uma força interior do colaborador que reforça a vontade para inovar ou realizar qualquer outro desafio.

O ambiente de uma pequena empresa é também um elemento que exerce papel fundamental no incentivo à inovação, moldando o comportamento do colaborador.

Inovação implica risco e se a cultura da empresa tem aversão a riscos será mais difícil para os colaboradores inovarem. Empresas que lidam bem com riscos acabam por incentivar seus colaboradores a inovar mais.

Ambientes com menos hierarquia também incentivam a inovação, bem como processos de inovação claros e acessíveis a todos os funcionários.

Nem parece, mas há várias maneiras de incentivar os colaboradores a inovar sem mesmo mencionar a questão financeira. Algumas organizações inovadoras apostam até na contratação de indivíduos um pouco fora do estilo da empresa para incentivar mudanças e, por consequência, a inovação.

Fonte: http://exame.abril.com.br/pme/dicas-de-especialista/noticias/como-incentivar-os-funcionarios-a-inovarem
Saiba como adquirir nossos sistemas
Espaço exclusivo para lcientes

“Com o Uaisoft® temos um nível de confiabilidade maior. Antes de usá-lo, cada setor possuía um programa e havia um conflito muito grande de informações, além de muito retrabalho.

P.H.Transportes e Construções Ltda

Mais cases...